Dois conselheiros do TCE-PE se aposentam

Esta quarta-feira (16) foi marcada pela aposentadoria de dois membros do Conselho do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O então presidente do Tribunal, Fernando Correia, e o conselheiro Severino Otavio se aposentaram. Com isso, a presidência será ocupada interinamente pela até então vice-presidente Tereza Duere. O ocupante da vaga de Fernando Correia será de livre indicação do governador Eduardo Campos enquanto o posto de Severino Otávio será ocupado pelo indicado do Ministério Público de Contas. O presidente do SINDICONTAS, Ricardo Souza, esteve presente à ocasião, que ocorreu na sessão do Pleno do Tribunal, e cumprimentou os conselheiros recém-aposentados. “O conselheiro Fernando Correia me informou que, na conversa com o governador do Estado, houve a sinalização de repasse de recursos para a política de remuneração do TCE”, afirmou o presidente do Sindicato. Vale lembrar que, no início desta quarta, o SINDICONTAS apresentou os primeiros pontos da Pauta de Reivindicações. As propostas tratam da questão de aumento de remuneração e estabelecimento de gratificação de exercício do controle externo. Saiba mais neste link.