Notícias do Sindicontas

Espaço aposta no trabalho coletivo para fomentar artesanato local e autoral


O futuro é coletivo. Foi baseado neste pensamento que nasceu a Casa Balaio Colaborativo. Trata-se de um espaço que reúne 50 parceiros, sendo 90% formado por mulheres, com o objetivo de fomentar o artesanato local e autoral. Um dos integrantes do espaço é a Coisas de Paulette, ateliê e loja da servidora do TCE-PE, Paula Maranhão.

“Ser mulher não é condição para ser nosso parceiro, mas, desde o início, a ideia foi focar em incentivar o empreendedorismo feminino por todas as questões que envolvem a vida de uma mulher”, detalha Pollyana Ramalho, responsável pela gestão do espaço, que fica na Rua Ferreira Lopes, número 129, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

Paula Maranhão é servidora do TCE-PE desde 1995. Há 5 anos, ela trabalha com artesanato. A atividade surgiu como parte do Projeto de Preparação para a Aposentadoria (PPA), um programa do Tribunal. Hoje, ela produz mosaicos em peças de cerâmica.

A busca por um espaço para produzir fora de casa surgiu da necessidade de vivenciar trocas de ideias, experiências e inspirações. Ela encontrou na Casa Balaio Colaborativo o terreno fértil para trabalhar sua criatividade, arejar a mente com novas técnicas, receber seu ateliê e showroom.

“É muito bacana compartilhar e dividir. Eu acredito muito que o futuro é coletivo. Estamos conectados não apenas no mundo virtual, mas também no real. Eu gosto de gente e de me relacionar”, destaca.

Conheça as peças visitando o ateliê e no perfil do Instagram @coisasdepaulette



« Voltar