Líderes sindicais se reúnem no TCE-PE

O SINDICONTAS publica nesta terça-feira (15) a íntegra da matéria sobre a visita dos líderes sindicais dos Tribunais de Contas de TO, MG, RN, BA e RO, divulgada no site do TCE-PE e na intranet do Tribunal. Confira abaixo o texto. “A presidente em exercício do TCE, conselheira Teresa Duere, recebeu ontem em seu gabinete uma visita protocolar de representantes de Sindicatos ou Associações de Servidores de Tribunais de Contas de sete Estados: Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia. Durante mais de uma hora, Teresa trocou impressões com os sindicalistas sobre o papel institucional dos Tribunais de Contas e dos órgãos representativos dos seus servidores. Para ela, as partes devem se respeitar, mutuamente, e discutir com franqueza os seus problemas, até porque, salientou, todos fazem parte do mesmo sistema que tem como foco a fiscalização dos recursos públicos e o combate à corrupção. Cleice de Pontes, do Sindicontas do Estado de Rondônia, fez um elogio ao Sindicontas de Pernambuco, presidido pelo técnico de auditoria, Ricardo Souza, que também esteve presente à reunião, dizendo ser ele uma "referência" para todos os sindicatos de servidores de Tribunais de Contas do país que têm como norte a valorização do seu material humano e o interesse público. Já Maria Lúcia de Oliveira, do TC do Rio Grande do Norte, completou as palavras de Cleice de Pontes dizendo que o TC de Pernambuco "é uma luz para todos nós". "Quando o auditor de carreira Valdecir Pascoal (PE) chegou ao cargo de conselheiro, isso repercutiu bastante em nosso Tribunal", confessou. Belinha Ribeiro, do Tribunal de Contas do Tocantins, também fez elogios ao alto nível técnico dos servidores do TC-PE, muitos dos quais já estiveram naquele estado para proferir palestras ou ministrar cursos. Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 15/03/11”