Muro do Sindicontas-PE é repaginado com grafite em homenagem ao Recife

A sede do Sindicontas-PE está de cara nova. Agora, quem passa na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, aprecia no muro um grafite em homenagem à paisagem, história e cultura do Recife.

A arte traz a imagem de Chico Science, responsável por cantar para o mundo a história da cidade, combinando diversos gêneros musicais no Movimento Manguebeat. Ao lado, há a representação da efervescente Rua da Aurora. A escolha em meio a tantas vias representativas não foi à toa: além da sua beleza única, às margens do Rio Capibaribe, ela fica a pouco metros da sede. A arte integra-se à paisagem urbana e convida os transeuntes a admirar e valorizar o Recife.

O artista responsável pela pintura foi Florim Maia. Autodidata, ele herdou do pai, Maia, o dom da pintura. Tem vasta experiência e usa diversas técnicas de pintura e mão livre. "Meu trabalho expressa muito o cotidiano do povo", conta. Ele fundou o Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, atuando em oficinas, eventos e intervenções urbanas.

O presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra, explica que a nova fachada foi pensada de forma a integrar a sede à paisagem do bairro, que é tão simbólico para a cidade e abriga tanta história. "O Sindicontas é conhecido por valorizar e incentivar a cultura da nossa cidade. Quando pensamos em repaginar a fachada, nada mais apropriado do que convidar um artista local para representar símbolos que fazem parte da memória afetiva dos recifenses", destaca.

O muro também é um convite do Sindicato para receber de forma carinhosa os servidores e trocar ideias. Não deixe de conferir o mural, passar na nossa sede para tomar um cafezinho e, se tirar foto, manda para nosso WhatsApp (99607.0420) que postamos nas nossas redes sociais.