Pauta de Reivindicações 2021 é aprovada

Servidores do TCE-PE aprovaram nesta quarta-feira (19) a Pauta de Reivindicações 2021. As demandas foram apresentadas e discutidas em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicontas-PE, realizada de forma virtual diante da necessidade de proteger a saúde de todos em meio à pandemia do Coronavírus. Nos próximos dias, o documento será entregue à direção do Tribunal.

A pauta contempla 21 demandas, como melhorias no plano de saúde, nomeação dos concursados para todos os cargos vagos que tenham concurso em vigência e o aperfeiçoamento do processo de Avaliação de Desempenho, com participação do Sindicontas-PE.

"Buscamos construir uma pauta de forma democrática, mas, acima de tudo, que tivesse a maior participação possível dos servidores e aposentados para mostrar nossa força e união", destacou o presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra.

Já foi realizada uma reunião prévia com o presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo, sobre o documento. O Sindicontas-PE pediu que a Presidência paute para discussão dentro do Conselho e deixe encaminhados para o próximo ano os pontos que não forem possíveis de serem concretizados em 2021, impedidos pela Lei Complementar Federal n° 193/2020, que proíbe aumento de despesas por instituições públicas.

APOSENTADOS - A pauta foi construída em conjunto com servidores ativos e inativos. Em relação aos aposentados, a pauta pede desconto nos cursos oferecidos pela Escola de Contas, acesso deles à intranet e cota de estágio.