Articulação contra a Reforma Administrativa

Membros da diretoria do Sindicontas-PE reuniram-se com dois sindicatos parceiros em busca de articular ações conjuntas de mobilização contra a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial, que tramitam no Congresso Nacional.

Nessa terça-feira (9), houve uma conversa virtual com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE), Manoel Gérson. Nesta quarta (10), foi a vez de conversar com Alexandre  Moraes e Wildes Jackson, presidente e secretário-geral, respectivamente, do Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco-PE), quando também foi abordada a Reforma Tributária. Os representantes do Sindifisco mostraram o quanto a proposta atende a interesses do mercado econômico e o Sindicontas-PE sinalizou interesse de incorporar e apoiar a campanha também contra a proposta.

“O Sindicontas-PE não poupará esforços para impedir a perda de direitos históricos adquiridos pelos servidores públicos e para garantir que o serviço prestado ao cidadão não seja prejudicado por incompetências de gestão”, destacou o presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra. Também participou das duas reuniões o secretário-geral do Sindicontas-PE, Alexandre César Pimentel.