Notícias do Sindicontas

Nova diretoria do Sindicontas-PE visita presidente do TCE-PE


A nova diretoria do Sindicontas-PE fez uma visita de cortesia ao presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo, nessa segunda-feira (11). O presidente Valdemir Bezerra, o secretário-geral Alexandre César Pimentel e o diretor jurídico Éder Carvalho foram recebidos no gabinete da presidência e conversaram sobre os desafios da pandemia, as novas formas de fazer o controle externo e a importância da colaboração entre as instituições.

A nova gestão do Sindicontas foi empossada no dia 4 de janeiro para o biênio 2021-2022 e tem o compromisso de fazer a aproximação entre os servidores do TCE-PE e da categoria com outras entidades sindicais, além de trabalhar de forma cooperativa com o Tribunal.

“Nesse momento tão desafiador, que é o período da pandemia, que afetou muito os trabalhadores em geral, as instituições e que fez o Tribunal amadurecer, inclusive na forma de fiscalizar, queremos cooperar e estarmos inseridos nessas mudanças indicando as expectativas dos servidores”, explicou o presidente do Sindicontas-PE, Valdemir Bezerra.

Ele destacou que a pandemia quebrou paradigmas, como em relação ao trabalho de fiscalização à distância, e abriu portas para outras maneiras de executar o controle externo. “O servidor do TCE está sempre próximo dos entes que são fiscalizados, então pode contribuir para construir esses novos caminhos de trabalho, engrandecendo o Tribunal e mostrando a atuação do controle externo para a sociedade”, acrescentou.



« Voltar