Confira como foi a Assembleia

O auditório do TCE-PE recebeu dezenas de pessoas no início da tarde do último dia de fevereiro (28). A primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano mobilizou vários filiados em torno da discussão das propostas para compor a Pauta de Reivindicações 2011. O evento foi transmitido pela TV SINDICONTAS-PE e pode ser acompanhado pelos sindicalizados nas inspetorias regionais e também por entidades parceiras em outros estados do Brasil. O encontro — que foi conduzido pelo presidente do SINDICONTAS, Ricardo Souza — começou com os informes do Sindicato. Nesse momento inicial, as novidades sobre o Carnaval deste ano, o reajuste da Camed, o Santander e as viagens da Direção para visitar entidades parceiras em outros estados foram divulgadas. Em seguida, foi apresentado o cálculo do impacto dos pleitos funcionais bem como o custo destes. A situação dos técnicos, dos ATIAS, dos ATPL e do grupo formado pelos guardas de segurança, agente, protocolista e assistente também foi analisada. Por fim, foram discutidas as deliberações da AGE, momento que contou com uma intensa participação dos presentes, que, além de votarem nas propostas, deram sugestões para a redação das medidas. Uma das decisões do encontro estabeleceu a data de 18 de março como o Dia de Mobilização. Na ocasião, será realizado um ato na entrada do Tribunal com o objetivo de buscar uma solução imediata aos pleitos apresentados. Outra deliberação aprovada pelos presentes foi a instauração de um estado de alerta e de uma Assembleia Geral Pernamente para fins de manutenção da mobilização. Também ficou decidido que o Conselho de Representantes deverá se reunir até esta quarta-feira (2) com o objetivo de, na próxima sexta-feira (4), concluir a revisão da Pauta de Reivindicações 2011 e entregá-la ao TCE-PE. Na ocasião, os filiados receberam ainda o questionário do ACORDA (Programa de Autocontrole para Redução dos Danos Ambientais), projeto inédito no Brasil e que o SINDICONTAS vai lançar neste ano. Quem ainda não respondeu pode imprimir a pesquisa neste link e entregá-la preenchida na sede do Sindicato.