Notícias do Sindicontas

Sindicontas-PE acompanha votação de mudanças na Previdência estadual


O presidente do Sindicontas-PE, Alexandre Pimentel, e o secretário-geral, Angelo Breckenfeld, acompanharam a tramitação, na Alepe, do Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 830/2019, que altera regras da previdência do Estado de Pernambuco. Eles participaram da audiência pública na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e da votação da matéria no Plenário.

O texto aprovado em segunda discussão nessa segunda-feira (16) aumenta de 13,5% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores estaduais a partir do dia 1º de agosto de 2020 e implementa o sistema complementar de previdência – o Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funaprev) – para os profissionais que vierem a integrar o quadro efetivo do Poder Público estadual. Agora, segue para sanção.

O Sindicontas-PE continuará acompanhando a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional e outros Projetos que podem ser apresentados pelo Governo de Pernambuco em relação à previdência estadual.



« Voltar