Grupo de estudos fará propostas para reestruturação do PCCV

Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco reuniram-se em assembleia na sede do TCE-PE para debater sobre a Pauta de Reivindicações - 2019. Foi definida a criação de um grupo de estudos composto por um servidor e um suplente de cada segmento que vai analisar propostas para a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, buscando eliminar históricas injustiças nas faixas salariais, estabelecidas através da imposição de tetos injustificados.

O grupo também analisará questões como a possibilidade de valorizar ainda mais os servidores que investem em formação profissional, reposição das perdas com a inflação referente aos auxílios saúde e alimentação. A primeira reunião do grupo será no dia 4 de abril.

“Como o grupo é composto por diversos segmentos do TCE, o estudo analisará as demandas de cada carreira e elaborará um estudo plural, com a força da união da categoria”, destaca Alexandre César, presidente do Sindicontas.

O estudo será apresentado à categoria, votado e, em seguida, pleiteado junto ao Tribunal.