SINDICONTAS-PE apoia paralisação nacional contra Reforma da Previdência

O SINDICONTAS-PE apoia a paralisação nacional convocada para o dia 22 de março contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Será um momento para reafirmarmos nossa oposição, resistência e defesa do direito à aposentadoria digna de milhões de trabalhadoras e trabalhadores.

O SINDICONTAS-PE tem atuado fortemente e de maneira propositiva contra a Reforma. Diversas ações foram realizadas desde o ano passado, algumas em parceria com outras entidades, porque o Sindicado entende que os servidores não podem ser penalizados com base em um discurso falso sobre as contas públicas construído pelo governo.

A Reforma atual proposta dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos (homens) ou 62 (mulheres), dentre diversos outros sacrifícios impostos ao contribuinte.