Notícias do Sindicontas

Sindicontas destaca auditoria especial sobre disponibilidade hídrica


O Sindicontas-PE parabeniza os servidores envolvidos na auditoria especial sobre disponibilidade hídrica, que representa a quantidade de água acumulada nos reservatórios dividida pela quantidade de moradores. O levantamento apontou que Pernambuco tem o pior índice do Brasil no que diz respeito ao assunto.

Além da escassez natural por falta de chuva, o estudo concluiu que 50% da água encanada servida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se perde em vazamentos de tubulações e adutoras.

Os servidores João Robalinho, Adriana Frej, Arthur Leandro Alves Silva e Wirla Cavalcanti Revorêdo Lima estiveram envolvidos na auditoria ao longo de oito meses. O resultado teve ampla divulgação na imprensa.

"Tendo em vista as condições naturais adversas do nosso Estado, o trabalho foi realizado visando uma melhoria na gestão dos recursos hídricos estaduais", destaca a servidora Adriana.

A auditoria gerou recomendações aos gestores da Secretaria de Planejamento, da Compesa e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). Com isso, será elaborado um Plano de Ação que detalhará as ações e prazos que serão realizadas para implementação das recomendações do relatório.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



« Voltar