Notícias do Sindicontas

Sindicontas-PE amplia Frente de Apoio ao Controle Externo


O Sindicontas-PE conquistou nestas eleições a ampliação das adesões à Frente de Apoio ao Controle Externo (Face), lançada com o objetivo de alcançar apoio às demandas dos servidores do Tribunal de Contas de Pernambuco. Nove candidatos a cargos eletivos de diferentes correntes políticas aderiram à Face este ano. Em 2014, foram quatro adesões.
 
- Estamos ampliando a Frente com os nomes históricos e conquistando novos apoiadores. Vamos trabalhar para manter as demandas dos servidores na pauta, destaca o presidente do Sindicontas-PE, Jonas Moreno.
 
Três candidatos que aderiram à Frente se elegeram ao Senado, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Com isso, há representantes em três diferentes casas legislativas.
 
O Termo de Compromisso traz quatro tópicos importantes para a categoria, que são: defesa da competência constitucional dos Tribunais de Contas, não permitindo o seu impedimento ou a submissão a exigências que cerceiem seu poder fiscalizador; fortalecimento dos quadros de fiscalização e de gestão do TCE-PE; defesa da transparência dos atos públicos como estímulo ao controle social, propondo e apoiando iniciativas de divulgação de informações estruturadas e atualizadas sobre os gastos públicos nas esferas nacional, estadual e municipal; e defesa de um controle externo forte, independente, imparcial e apartidário.


« Voltar