SINDICONTAS-PE divulga resultado da votação da Estatuinte

O SINDICONTAS-PE divulga, nesta terça-feira (21), o resultado da votação das propostas de reforma do Estatuto, do Regimento Eleitoral e do Regimento do Conselho de Representantes do sindicato. No período de 13 a 17 de agosto de 2018, um total de 171 filiados participou votando nas urnas disponibilizadas na sede do SINDICONTAS-PE, no TCE-PE e nas Inspetorias Regionais.

Para serem aprovadas, as propostas tinham que receber, pelo menos, 2/3 dos votos, o que corresponde a 114 votos.

Confira, a seguir, o total de votos (sede + inspetorias) que cada proposta recebeu:

Reforma Estatutária:
a) Criação do representante de base emérito (todo ex-presidente sindicalizado).

Total: 103 votos favoráveis

b) Restauração do cargo de Vice-Presidente.

Total: 106 votos favoráveis

c) Legitimação das deliberações remotas em assembleias.

Total: 142 votos favoráveis

d) Enquadramento de servidores em perspectiva como filiáveis e ex-filiados que perderam a condição de vínculo com o TCE.

Total: 114 votos favoráveis

Regimento Eleitoral:
e) Prazos para participação em processo eleitoral - filiação até o dia imediatamente anterior a convocação das eleições.

Total: 99 votos favoráveis

f) Prazos para participação em processo eleitoral – candidatura até sessenta (60) dias antes da convocação das eleições.

Total: 130 votos favoráveis

Adequações legais:
g) Adequações e correções dos textos legais, que não alterem o objeto, consolidando o texto a plena realidade (Estatuto e Regimentos).

Total: 148 votos favoráveis