Participem da Assembleia Geral Extraordinária sobre alteração estatutária!

A participação de todos os servidores do TCE-PE filiados ao SINDICONTAS-PE na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ocorre na próxima semana é fundamental. Após a redação final da proposta de reforma do Estatuto, do Regimento Eleitoral e do Regimento do Conselho de Representantes, ocorrida nesta sexta (10), ela será apreciada durante o encontro, que começa na segunda (13) e vai até sexta (17).

A AGE acontece no auditório do 1º andar do Edifício D. Helder Câmara e tem início às 12h, em primeira convocação, e às 12h30, em segunda convocação, sendo encerrada às 13h do último dia do encontro.

Entre os temas contemplados na proposta de alteração estatutária, estão a composição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e de Representantes, a duração do mandato (aumento de dois para três anos), habilitações para o sindicalizado ser candidato ou votar na eleição sindical, além de condições especiais de filiação para pessoas que perderam o vínculo e adequação do calendário eleitoral.

O Edital de Convocação para a AGE pode ser conferido aqui: sindicontas.org.br/download/legislacao/Edital_AGE_alteracao_estatutaria.pdf