Confira a Retrospectiva 2017 do SINDICONTAS-PE

O SINDICONTAS-PE divulga, nesta quinta-feira (21), a Retrospectiva 2017, com as principais ações desenvolvidas pelo sindicato durante o ano. Os filiados e demais servidores do TCE-PE podem conferir um resumo dos eventos e atividades realizados mês a mês, assim como a mensagem especial de fim de ano da Diretoria Executiva, que segue abaixo:

Mensagem da Diretoria

O ano de 2017 foi repleto de desafios que nos moveram a realizar diversas ações, tanto em uma perspectiva interna, centrada nos servidores do Tribunal de Contas e no ajuste do plano de cargos, como em uma perspectiva externa, que fez com que pudéssemos colaborar com algumas ações, valorizando o controle da dívida pública, a boa governança por parte dos Tribunais de Contas, a Reforma da Previdência, etc.

Como Sindicato, temos a convicção de que deve existir um trabalho contínuo no desenvolvimento das ações que nos são inerentes, pensando em nossa categoria, no aperfeiçoamento de nossas atribuições, no fortalecimento do nosso corpo de servidores.
Por outro lado, temos que trabalhar para o fortalecimento dos Tribunais de Contas como instituição de Controle Externo e perseguir incansavelmente o cumprimento de sua missão constitucional, tornando cada vez mais relevante a sua atuação na sociedade.

O Tribunal de Contas, nessa perspectiva, deve prestar contas à sociedade e, cotidianamente, demonstrar os seus feitos, as suas ações e a importância e suprema relevância de sua missão para o controle, sobretudo, da dívida pública.

Temos de buscar a cada dia o aperfeiçoamento e autonomia de nossas auditorias, que, em seu mérito, deverão abordar a economicidade, eficiência e eficácia da despesa pública.
Agradecemos pelo ano de 2017, pelas conquistas, que nos deram e dão esperança por dias melhores, e pelas derrotas que nos ensinam a enxergar a nossa limitação, mas nos impulsionam como um desafio a ser superado.

Um Feliz Natal a Todos e um Ano Novo de realizações!

Um abraço da Diretoria do SINDICONTAS-PE:

Jonas Moreno de Andrade Almeida - Presidente
Alexandre Cesar Simões Pimentel - Secretário-Geral
Roque Braz Filho - Diretor Social
Angelo Giuseppe Breckenfeld L. Fernandes - Diretor Jurídico
Maria do Livramento de Souza Gomes - Diretora de Aposentados e Pensionistas

Para conferir a íntegra da Retrospectiva 2017 do SINDICONTAS-PE, acesse: sindicontas.org.br/download/legislacao/RETROSPECTIVA_2017_Sindicontas.pdf