Notícias do Sindicontas

Confira o resultado das provas do concurso público do TCE-PE


O resultado das provas do concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) foi divulgado na sexta-feira (20). Mais de 23 mil candidatos inscritos para as 36 vagas efetivas de nível superior nas carreiras do Grupo Ocupacional de Controle Externo e do Grupo Ocupacional de Apoio ao Controle Externo, com salários iniciais entre R$ 11.606,55 e R$ 18.477,13 por jornada de trabalho de 30 horas por semana, já podem conferir suas notas no link a seguir:

sindicontas.org.br/download/legislacao/Resultado_concurso_TCE.pdf 

Estão disponíveis os resultados finais da etapa objetiva para todas as funções e o preliminar da prova discursiva para cargos do Grupo Ocupacional de Controle Externo. O resultado final da prova discursiva está previsto para o dia 10 de novembro enquanto a lista final dos aprovados para os cargos de Analista de Gestão - Administração e Analista de Gestão - Julgamento sai em 17 de novembro. Já os aprovados para Auditor de Controle Externo - Auditoria de Contas Públicas, Auditor de Controle Externo - Auditoria de Obras Públicas e Analista de Controle Externo - Auditoria de Contas Públicas serão conhecidos em 8 de dezembro.

Com aplicação de 120 questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, a prova objetiva valeu 120 pontos, considerando que cada acerto vale um ponto e cada erro é correspondente a um ponto negativo, não sendo atribuídos pontos se não tiver tido marcação ou em caso de marcação dupla. Por sua vez, a prova discursiva vale 40 pontos e é avaliada considerando conhecimento do tema, capacidade de expressão na modalidade escrita e uso das normas do registro formal culto da língua portuguesa.



« Voltar