Notícias do Sindicontas

Participe do 3º Seminário Nacional de Direito, Gestão Fiscal e Contabilidade


O SINDICONTAS-PE indica aos servidores do TCE-PE a participação no 3º Seminário Nacional de Direito, Gestão Fiscal e Contabilidade Aplicados ao Setor Público, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro. O evento acontece no Auditório 3 do Centro de Convenções Senac de Caruaru, no Agreste pernambucano, e o investimento para participar é de R$ 370.

Entre os palestrantes do seminário, estão Dr. Cristiano da Paixão, procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCE-PE; Ricardo Souza, analista do Controle Externo do TCE-PE; e João Eudes Bezerra Filho, auditor do Controle Externo do TCE-PE; além de Maria Elza Galliza, auditora do Controle Externo e atual diretora do Departamento de Controle Municipal do referido tribunal. 

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

07/11 (terça-feira)

8:30 – 09:30: CREDENCIAMENTO + COFFEE-BREAK

9:30 – 10:30: ABERTURA

10:30 – 12:30: 1º PAINEL: COMBATE À CORRUPÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS: IMPACTOS E TENDÊNCIAS NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS.
Palestrante: Dr. Cristiano da Paixão (Procurador Geral do Ministério Público de Contas do TCE-PE)
Debatedor: Dr. Bernardo Filho (Advogado, graduado pela Associação Caruaruense de Ensino Superior, Mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV)

12:30 – 14:00: INTERVALO PARA ALMOÇO

14:00 – 16:00: 2º PAINEL: REGIME DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DOS MUNICÍPIOS: DESAFIOS E TENDÊNCIA
Palestrante: Ricardo Souza (Analista do Controle Externo do TCE-PE, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela FUNDAJ/UFPE)
Debatedor: Celia Verônica Emídio (Mestra em Desenvolvimento Urbano pela UPE, Especialista em RPPS – Regime de Previdência Próprio em Social)

16:00 – 16:20: INTERVALO PARA COFFEE-BREAK

16:20 – 18:00: 3º PAINEL: PLANEJAMENTO E CONTROLE INTERNO NO SETOR PÚBLICO: repercussões na execução do PPA e LOA a partir das orientações do TCE-PE
Palestrante: João Eudes Bezerra Filho (Auditor do Controle Externo do TCE-PE, Professor da FUCAPE-ES)
Debatedor: George Cavalcanti (Administrador da FCAP/UPE, Especialista em Controladoria e Controladoria – UFPE)
 
08/11 (quarta-feira)

8:30 – 10:30: 4º PAINEL: CONSÓRCIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS: controle e contabilização dos recursos a partir das recomendações do TCE-PE
Palestrante: Sebastião Francisco Rodrigues (Mestre em Contabilidade de Consórcios Públicos. Consultor da Rodrigues e Braga Contabilidade e TI - MG)
Debatedor: Wilmar Pires Bezerra (Mestre em Administração em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, Especialista em Contabilidade e Controladoria – UFPE)

10:30 – 10:50: INTERVALO PARA COFFEE-BREAK

10:50 – 13:00: 5º PAINEL: ÍNDICE DE CONVERGÊNCIA E CONSISTÊNCIA CONTÁBIL DE PE (ICC-PE): a nova ferramenta de auditoria contábil do TCE-PE, reflexões e repercussões.
Palestrante: Maria Elza Galliza (Auditora do Controle Externo e atual Diretora do Departamento de Controle Municipal do TCE/PE)
Debatedor: João Eudes Bezerra Filho (Auditor do Controle Externo do TCE- PE, Professor da FUCAPE-ES).

As inscrições podem ser feitas na internet: cursos45graus.com/copia-treinamentos

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nos seguintes contatos: (81) 99472-3375 | 99915-6899 |2103-4260 | cursos45graus@gmail.com.



« Voltar