Realização do concurso do TCE-PE é uma vitória do sindicato

O SINDICONTAS-PE comemora a realização do concurso do TCE-PE, que teve o edital publicado nesta quinta-feira (29). Essa conquista é uma vitória do sindicato, que esteve à frente da iniciativa de reestruturação de cargos no Tribunal, determinada pela Lei nº 16.039, publicada em 11 de maio.

Além de lançar uma campanha com o slogan Concurso público com reestruturação de cargos já! Direito, justiça e economicidade, o sindicato se reuniu, ao longo do processo, com a comissão do concurso do Tribunal, auxiliando, de forma contributiva, para a realização desse certame tão aguardado.

A entidade sindical também lançou o programa Bem-vindo ao TCE-PE, com o objetivo de esclarecer mudanças nos cargos do Tribunal, tirar dúvidas sobre o concurso e dar dicas a quem deseja integrar o quadro de servidores públicos do órgão.

"A realização do concurso servirá para a modernização do Tribunal e possibilitará uma maior efetividade do seu quadro funcional", comemora o presidente do sindicato, Jonas Moreno.