Notícias do Sindicontas

Filiado ao SINDICONTAS-PE recebe medalha do TRT-PE


O SINDICONTAS-PE parabeniza o filiado Marconi Muzzio, que foi honrado com a Medalha Conselheiro João Alfredo Côrrea de Oliveira. "Agradeço ao TRT 6ª Região pela concessão e ao Desembargador Eduardo Pugliesi pela indicação", afirmou o homenageado, que é Analista de Controle Externo do TCE-PE e chefe de gabinete do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Neste ano, a solenidade de entrega das condecorações ocorreu na noite da segunda-feira (15) no Teatro de Santa Isabel, na área central da capital pernambucana. Instituída em 1987 pelo então presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, a referida medalha leva o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil Império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea.

A Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira é concedida a personalidades que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Já foram condecoradas personalidades dos mais distintos campos de atuação, a exemplo do escritor Ariano Suassuna, do compositor Capiba, do arcebispo Dom Helder Câmara e do artista plástico Francisco Brennand. 



« Voltar