Notícias do Sindicontas

Sindicato participa de audiência pública na Alepe sobre reforma da Previdência


O SINDICONTAS-PE marcou presença na primeira audiência pública da Comissão Especial da Previdência Social, realizada na segunda-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No encontro, especialistas debateram a reforma proposta pelo Governo Federal, entre eles o presidente da Comissão de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Vasconcellos; e a economista e supervisora técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Pernambuco, Jaqueline Natal.

Na ocasião, o SINDICONTAS-PE foi representado pelo diretor jurídico Angelo Breckenfeld."O sindicato continua engajado na luta contra a reforma da Previdência buscando sinergia com as demais entidades representativas de classe para conscientizar a população dos terríveis prejuízos contidos na proposta do governo federal", ressaltou.

Segundo o deputado Rodrigo Novaes (PSD), relator do colegiado, neste primeiro momento é preciso confrontar os principais argumentos para que se obtenha uma visão ampla do assunto. “Esta é uma questão que tem um forte impacto na vida dos brasileiros. É necessário um conhecimento aprofundado do tema, pois as informações que temos hoje são muito desencontradas”, avalia.

De acordo com o deputado Silvio Costa Filho (PRB), presidente do colegiado, os encontros da comissão têm o objetivo de ouvir a sociedade pernambucana e fornecer a contribuição do legislativo na discussão nacional a respeito da temática. Também são integrantes titulares da comissão os parlamentares Lucas Ramos (vice-presidente do colegiado), Edilson Silva (Psol) e Isaltino Nascimento (PSB). Os suplentes são Teresa Leitão (PT), Tony Gel (PMDB), Socorro Pimentel (PSL), Aluísio Lessa (PSB) e Ricardo Costa (PMDB). 



« Voltar