Sindicato protocola memorial para subsidiar proposta de reestruturação de cargos

O presidente do SINDICONTAS-PE, Jonas Moreno, e o diretor jurídico do sindicato, Angelo Breckenfeld, protocolaram, na quinta-feira (16), no TCE-PE, um memorial prévio para subsidiar a proposta de reestruturação de cargos apresentada à instituição.

"Conversamos, na semana passada, com Gustavo Pimentel, diretor-geral do TCE, e acertamos que vamos contribuir com a reestruturação dos cargos oferecendo o embasamento da nossa proposta. Esse é o primeiro documento", destaca Jonas.

O memorial relata uma vasta jurisprudência que assegura a proposta do sindicato, com decisões de juristas importantes, a exemplo de Carmen Lúcia e Ellen Grace, ministra e ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente, além de Rodrigo Janot, atual procurador-geral da República.

O sindicato apresentou, por meio do ofício 25/2016, a proposta da categoria para a reestruturação, que cria dois grandes cargos: Auditor Estadual de Controle Externo (que unificaria todos os cargos do atual Grupo Ocupacional de Controle Externo, segmentado por especialidades) e Analista de Gestão (abrangendo todos os cargos do atual Grupo Operacional de Apoio ao Controle Externo).