Sindicato discute com TCE-PE reestruturação de cargos e concurso público

Representantes do SINDICONTAS-PE reuniram-se, na terça-feira (7), com o diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Gustavo Pimentel, para tratar de questões referentes ao próximo concurso público, previsto para ocorrer ainda neste ano, e à reestruturação do Plano de Cargos e Salários que deverá anteceder o certame. O sindicato assumiu o compromisso de apresentar subsídios para a implementação da proposta sugerida e entregará, semanalmente, memorial demonstrando os aspectos de direito, justiça e economicidade que fundamentam a mesma.

O SINDICONTAS-PE apresentou, por meio do ofício 25/2016, a proposta da categoria para a reestruturação, que cria dois grandes cargos: Auditor Estadual de Controle Externo (que unificaria todos os cargos do atual Grupo Ocupacional de Controle Externo, segmentado por especialidades) e Analista de Gestão (abrangendo todos os cargos do atual Grupo Operacional de Apoio ao Controle Externo).