Sindicato toma posse na Diretoria do Fopespe

O SINDICONTAS-PE integra a diretoria colegiada do Fórum Pernambucano do Servidor Público (Fopespe), que será empossada nesta segunda-feira (6). O evento acontece no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece), às 17h. Representando os servidores do TCE-PE na composição da diretoria, está Angelo Breckenfeld. O secretário-geral do sindicato assume como 1º Diretor do Conselho Fiscal do Fopespe. A importância de o sindicato fazer parte da diretoria dessa associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de articulação de servidores públicos federais, estaduais e municipais ativos, inativos e pensionistas é destaca por Breckenfeld. “É um instrumento importante neste momento em que muitos dos direitos dos servidores públicos vão ser atacados e estão explicitamente ameaçados”, ressalta. Francelino Valença (Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco/SINDIFISCO-PE) foi eleito presidente por aclamação na reunião realizada no dia 16 de maio. Como 1º e 2º vice-presidentes, foram escolhidos, respectivamente, Guilherme Varela (Associação dos Docentes da UFPE/ADUFEPE) e Jackson Borges (Associação do Ministério Público de Pernambuco/AMEPE). A secretária é Maria Bernadete Gonçalves Aragão (Associação do Ministério Público de Pernambuco/AMPPE). Já os outros diretores do Conselho Fiscal são: Eliseu Magno (Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco/SINDJUD-PE) e Adelma Araújo Pereira (Sindicato Municipal dos Profissionais da Educação do Recife/SIMPERE). Serviço: Posse da diretoria do Fórum Pernambucano do Servidor Público (Fopespe) Segunda-feira (6), às 17h Auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece) – Avenida João de Barros, 56, Recife