Notícias do Sindicontas

Sindicato convida para congresso internacional com gestora do TCEndo Cidadania


A capital pernambucana recebe, na terça-feira (12), o III Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia. O evento acontece a partir das 9h no Hotel Nobile Suítes Executive, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, e conta com a participação de Ana Alaíde Pinheiro, gestora do projeto TCEndo Cidadania.

Ela é uma das convidadas do painel A Cidadania e a Educação Fiscal no Brasil, que ocorre das 15h30 às 16h50. O debate, que é mediado pela Professora Doutora Mary Elbe Queiroz, presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (Ipet), conta também com a presença de Maria de Fátima Ribeiro, pós-doutora em Direito Tributário pela Universidade de Lisboa.

A programação do congresso inclui, ainda, outros três painéis, com o seguintes temas: Políticas para a Cidadania e a Educação Fiscal, Os Agentes da Cidadania e a Educação Fiscal e A Lusofonia e a Cidadania e a Educação Fiscal. Este último conta com a moderação do Doutor Paulo Nogueira da Costa, professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (Iscal).

As inscrições podem ser feitas através do e-mail ipet@ipet.org.br. Outras informações podem ser obtidas no telefone (81) 2127-7002.



« Voltar