Notícias do Sindicontas

Servidor do TCE-PE produz 1º show de Carlos Elliot Jr. no Brasil


O Recife recebe, no sábado (25), a terceira edição do True Blues Festival, evento que oferece a arte e a cultura do Mississippi com foco nas raízes de tal ritmo e é produzido por Fernando Rolim, auditor de controle externo do TCE-PE. A atração principal da noite é o colombiano Carlos Elliot Jr., que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Já o show de abertura fica por conta da banda pernambucana Rodrigo Morcego Trio. As apresentações ocorrem a partir das 22h na Rouge Creperia, localizada no número 570 da Praça de Casa Forte, na Zona Norte da capital.

"As pessoas podem esperar uma noite de muita diversão, é um festival para dançar e se divertir", antecipa Fernando Rolim, que classifica como um hobby realizar a produção de eventos do tipo. "É uma verdadeira paixão ajudar a difundir o blues de raiz. Apesar de não tocar nada, eu gosto muito de música e o blues é um dos meus gêneros preferidos. É uma atividade que faço esporadicamente, uma vez por ano, é um hobby que eu tenho", revela o servidor do TCE-PE.

A programação do festival começa por volta das 22h30, com a apresentação de Rodrigo Morcego Trio, formado pelo vocalista e guitarrista Rodrigo Morcego, pelo baixista Gilson Peixoto e pelo bateirista Arthur Azoubel. "Esta é uma banda sólida da cena de blues no Recife e que tem ajudado a difundir o blues no Nordeste brasileiro. No festival, o grupo irá focar no estilo de blues de Chicago, propiciando aos presentes uma experiência única que abrangerá o que de melhor o blues tem", destaca Fernando Rolim.

O show de Carlos Elliot Jr., que se apresenta acompanhado do baterista Eduardo Oviedo, está previsto para começar por volta das 23h30. De acordo com o produtor do festival, Carlos Elliot Jr. tem criado um som único que funde hill country blues, rock'n'roll e ritmos americanos nativos, resultando em um poderoso e contagiante groove que convida o espectador a festejar e o impulsiona a dançar. Com três álbuns lançados (xMystic Juke Joint Blues, Raise the Fire America e Del Otún & el Mississippi), o artista colombiano já se apresentou em países como Estados Unidos, Canadá, França, Suíça, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Índia, China.

Os ingressos custam o valor único de R$ 45 e podem ser adquiridos na Rouge Creperia (3040-2552), na Passa Disco (3268-0888), com o produtor Fernando Rolim (99975-4106) ou na internet: https://www.sympla.com.br/true-blues-festival__212075



« Voltar