Sindicontas-PE participa de mobilização contra migração de servidores do Recifin

O Sindicontas-PE tem participado da mobilização contra um Projeto de Lei da Prefeitura do Recife, em tramitação na Câmara de Vereadores, que prevê a migração de mais 729 aposentados do Fundo Recifin para o Fundo Reciprev. O Sindicato teve o mesmo posicionamento em 2017, quando o então prefeito Geraldo Júlio sancionou a Lei Municipal nº 18.331/2017, permitindo a migração de 2.498 aposentados.

As iniciativas acionam uma "bomba-relógio" nas contas previdenciárias da Prefeitura. Em carta aberta à sociedade, o Sindicontas-PE, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre) e a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), explicaram que as medidas estão baseadas em premissas insustentáveis utilizadas para a elaboração do cálculo atuarial.

Nesta quarta-feira (13), os sindicatos entregaram uma denúncia sobre o Projeto de Lei ao Presidente do TCE-PE, Conselheiro Dirceu Rodolfo. Eles também se reuniram com o presidente da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá, para mostrar os danos do projeto.